Regras Gerais:
          01- É proibido qualquer ato que prejudique os outros jogadores e/ou funcionamento do servidor;
          02- É proibido abusar em qualquer tipo de comunicação no servidor;
          03- Os nomes dos jogadores devem ser discretos e não atrapalhar o bom funcionamento do jogo;
          04- A regra principal do servidor é o BOM SENSO;
          05- A ética deve ser mantida entre os jogadores;
          06- Deve ser mantido o respeito no servidor;
          07- E Proibido dar suicidar-se para não dar pontuação a outro jogador;
          08- Modificadores de Voz, ou qualquer tipo de áudio no microfone que não seja a voz normal é passível de banimento e mute permanente;


Pré-Requisitos Para jogar de Guarda:
         01- Ter um Microfone funcional e sem ruídos;
         02- Ter Lido ao menos 2 Vezes as Regras TODAS;
         03- Ter Bom senso;
         04- Já ter jogado como Prisioneiro;


Regras para Guardas:
          01- Os lugares secretos podem ser acessados somente com o objetivo de matar rebeldes. Não é permitido camperar nesses lugares ao menos que seja o ULTIMO;
          02- Não podem ficar atras de paredes falsas, vidros falsos, ou seja, lugares que não deem visão de si mesmos para os prisioneiros ao menos que seja o ULTIMO;
          03- Não podem acessar dutos ao menos que seja o ULTIMO;
          04- Não podem subir na BIG JAIL e/ou mirar na entrada do duto da mesma, ao menos que seja o ULTIMO;
          05- Não podem PERMANECER dentro das celas que possuem dutos e/ou teleportes ao menos que seja o ULTIMO;
          06- Não podem pegar teleporte ao menos que seja o ULTIMO;
          07- Podem mandar um prisioneiro pelo nome dropar armas contando ate 3 segundos falando qual categoria, ex: pistola, sniper, metralhadora etc, exceto granadas;
          08- Não podem pegar as armas que estejam fora da sala de armas que não foram mexidas por prisioneiros, ao menos que seja o ULTIMO;
          09- Só e permitido permanecer na sala de armas ate 7:30. Não podem voltar para sala de armas ao menos que seja o ULTIMO;
          10- Não podem abrir a SALA DE ARMAS;
          11- Prisioneiros que atacarem FLASHBANGS e/ou SMOKES não serão considerados como rebeldes;
          12- Não podem dar QUALQUER tipo de arma para os prisioneiros;
          13- Não podem invadir o espaço dos prisoneiros, caso contrario, estarão sujeitos a tomarem FACADAS pelos mesmos não sendo considerado ato de rebeldia;
          14- Não e permitido ferir os prisioneiros. Caso isso ocorra, deverão PERMITIR, quando puderem, os mesmos irem para enfermaria;
          15- Não e permitido atirar/facada nos objetos ao menos que seja o ULTIMO;
          16- Podem matar os prisioneiros que estiverem AWAY na cela após os 7:15 minutos ou 45 segundos do inicio da rodada;
          17- E proibido suicidarem-se quando derrotados durante o ultimo pedido(lr);
          18- Não e permitido matar os prisioneiros sem motivo;
          19- Caso sobreviva 1 prisioneiro inocente e/ou que não apresente ameaça, devem deixar o mesmo fazer o ultimo pedido(lr)(1*);
          20- O ULTIMO poderá matar todos os prisioneiros(1*);
          21- Poderão mandar os prisioneiros congelarem DUAS vezes em cada rodada durante 20 segundos contando ate 3 segundos em lugares que não oferece risco de vida aos mesmos(4*);
          22- Os prisioneiros que ANDAREM durante o congelamento, serão considerados rebeldes. Os prisioneiros podem PULAR, AGACHAR e GIRAR durante o congelamento(4*);
          23- Mesmo que os prisioneiros estejam congelados, eles poderão dar FACADAS nos guardas que invadirem os seus espaços não sendo considerado ato de rebeldia(4*);
          24- Devem responder os prisioneiros caso perguntem como por exemplo:   1) Porque me matou?  2) Qual a ordem dada?  3) Posso ir a enfermaria pois tomei FREEHIT?;
          25- Caso abram as celas sem ordem, sera FREEEDAY SEM RESTRIÇÃO. Se houver algum ADM no jogo, o mesmo poderá ou não assassinar todos os guardas(2*);
          26- Caso as celas abram automaticamente, os guardas deverão dar uma ordem em ate 10 segundos. Caso contrario, sera FREEDAY SEM RESTRIÇÃO(2*);
          27- Brincadeiras que estiverem no mapa ou ordens que apresentam um alto risco de morte aos prisioneiros, podem ser dadas com MODERAÇÃO(3*);
          28- Poderão matar no máximo 2 prisioneiros em cada brincadeira feita pelos mesmos, ou seja, brincadeiras que não estejam no mapa(3*). Ex: Perguntas, gol a gol, pixe mais alto/baixo; ***EXCETO BRINCADEIRAS OFICIAIS!***
          29- Não podem interferir nos movimentos dos prisioneiros ao mandarem IREM para O LOCAL de alguma ordem. Exemplo: Agachados, pulando, girando etc;
          30- Devem estar sempre cuidando da ordem e/ou procurando por rebeldes;
          31- Poderão mandar apenas 1 prisioneiro entrar em uma solitária;
          32- Não podem fechar as celas depois de abertas;
          33- Não podem entrar dentro da big jail.
          34- Não podem mandar os prisoneiros matar outros guardas.
          35- Não é permitido dar ordem dentro das Celas normais.
          36- O Guarda não manda dentro da ordem big jail, dentro dela os prisioneiros estão livres para quebrar o duto por exemplo.
          37- Os Guardas não podem dar ordens “fake”.
          39- Ordens de movimentação para um local deverão ser feitas diretamente e de maneira clara. É PROIBIDO mandar seguir tiros, spray, objetos ou laser. 
          40- Guardas podem mandar apenas um terrorista por vez no seu spray, tiro ou laser no intuito de desarmar o mesmo.
          41- Guardas não podem matar o ultimo a realizar uma ordem ou brincadeira como ultimo a pular morre etc.
          42- Só podem aceitar respostas de perguntas ou stop pelo CHAT!


Regras para Prisioneiros:
          01- Não e permitido camperar quando estiverem rebeldes;
          02- Quando não estiverem na ordem, poderão ser considerados como rebeldes (3*);
          03- Os guardas não são obrigados a aceitar prisioneiros rendidos, a menos que seja aceito por um deles;
          04- Não podem rebelar caso forem derrotados pelo ultimo ou único guarda durante o ultimo pedido(1*);
          05- Podem abrir e fechar solitárias. Os guardas podem considerar ato de rebeldia ou não;
          06- Não e permitido se fingirem de AWAY;
          07- Não podem abrir e/ou fechar as celas;
          08- Caso mirem com uma arma para os guardas, poderá ser considerado como tentativa de assassinato contra os mesmos, consequentemente ato de rebeldia(4*);
          09- É permitido que atirem em lugares ou objetos que não oferecem risco de vida aos guardas(4*);
          10- Não e permitido tirar os objetos que podem ferir os outros jogadores de suas respectivas áreas, exemplo: as bolas da área da piscina devem permanecer na mesma(2*);
          11- É permitido ferir os outros prisioneiros com objetos(2*);
          12- É proibido suicidarem-se quando derrotados durante o ultimo pedido(1*).
          13- É Proibido se passar por guardas dando ordens. 


Regras do Mestre Mandou:

01- O MESTRE deve possuir um microfone bom para que os prisioneiros ouçam o mesmo sem dificuldade. O mestre também deve falar em um tom audível;
          02- Essa brincadeira devera ser iniciada pelo MESTRE com a seguinte frase falada: “O mestre MANDOU comçar a brincadeira do MESTRE MANDOU”;
          03- O MESTRE não pode interferir em qualquer meio de comunicação dos prisioneiros. Caso os prisioneiros abusem do mesmo, o mestre poderá mata-los sem avisa-los;
          04- Caso algum prisioneiro não saiba brincar de MESTRE MANDOU, o mestre terá que ensinar rapidamente o básico para o mesmo;
          05- A ordem do MESTRE devera ser cumprida caso o mesmo inicie a frase falada com: O mestre MANDOU … … … .(1*);           06- Os prisioneiros cumprirão SOMENTE AS ORDENS DO MESTRE, ou seja, o guarda que estiver em AZUL(1*).
          06- No mestre apenas o mestre deve matar, os outros guardas podem ajudar quando os prisioneiros rebelarem apenas.
          07- Não é valido começar brincadeiras dentro do mestre mandou como exemplo: Morto e vivo. 
          08- Pode matar mais de 2 prisioneiros.


Regras para o Ultimo Pedido(!lr):

          01- No ARREMESSO DE ARMA o prisioneiro deverá mostrar para o guarda onde foi arremessado a arma. O prisioneiro devera arremessar em um sentido reto(1*);

          02- Não e permitido arremessar a arma com o corpo girando, virando a tela para os lados ou de costas. A trajetória percorrida pelo TR deverá ser uma RETA! Não é permitido também pular entre dois pontos ou mais para o arremesso da arma e/ou uso de granadas e facadas(1*);

          03- Na BATATA-QUENTE não e permitido que o prisioneiro escolha um lugar que oferece risco ao guarda, exemplo: de baixo de portas, lugares que não possuí chão etc;

          04- Na CORRIDA o prisioneiro devera mostrar o caminho entre o ponto de SAÍDA e CHEGADA. Os dois jogadores podem usufruir de qualquer parte do mapa para chegar no ponto de CHEGADA.

          05- Em qualquer LR o Prisioneiro apenas pode decidir a Área onde o LR vai ser disputado, nada mais.

          06- CT pode entrar em qualquer lugar do mapa para o LR.


Regras para Freeday:

          01- Antes dos 7:30 minutos sera considerado uma RODADA NORMAL;

          02- Poderá começar a matança depois dos 6:50 minutos da rodada ou quando a mensagem de permissão aparecer;

          03- O time dos prisioneiros terá o objetivo do jogo, ou seja, matar os guardas;

          04- Não existe ultimo pedido(lr) em qualquer tipo de FREEDAY;

          05- Em FREEDAYS com RESTRIÇÃO os guardas escolherão obrigatoriamente uma área de restrição(1*);

          06- Os guardas poderão matar os prisioneiros que entrarem na área de restrição antes dos 6:50 minutos(1*);

          07- Os guardas não poderão definir uma área de restrição caso a mesma não de visão de si mesmos para os prisioneiros, exemplo: vidros falsos, paredes falsas etc…(1*);

          08- Os guardas também não podem definir uma área de restrição caso a mesma seja um DUTO ou a sala de armas(1*);

          09- Os guardas deverão permanecer na área de restrição depois dos 6:50 minutos e atacarem somente dentro da mesma, mesmo que seja o ULTIMO GUARDA;

          10- Em qualquer tipo de FREEDAY vale o campo de visão para ataque depois dos 6:50 de rodada.


↓ Brincadeiras Oficiais ↓
Regras para Show de Talentos:

          01- Pode matar mais de 2 Prisioneiros.

          02- Os prisioneiros só podem morrer caso mais de 50% do time CT, não goste do talento dele, CASO empate a votação o xerife tem o voto que vale decide.

          03- Os Talentos podem ser desde movimentos, piadas e etc.

Regras para STOP:

          01- Pode matar mais de 2 prisioneiros

          02- Caso tenha algum prisioneiro que não saiba jogar, o guarda que estiver realizando a brincadeira deve falar estas regras brevemente.

          03- Cada prisioneiro tem 5s para responder.

          04- Podem ser mortos caso repitam uma palavra já falada.

          05- Só será aceito respostas pelo chat.